Ambos os lados, demonstraram rápidas e precisas investidas e evasivas.
Mas os anos a mais de experiência de Artat, já estavam vindo a tona a batalha.
Artat então disse: - Você demonstra grande habilidade Payen, pondo em conta o seu curto período de vida.
-Mas as minhas experiências, em batalhas me permitiram compreender e prever os seus movimentos, com o decorrer do duelo, chegando a um ponto de eu conseguir sobrepor eles por completo.
Payen retrucou: - Você irá se surpreender, no quanto posso ser imprevisível em um campo de batalha, e como irei me adaptar as condições deste duelo.
Havia um fator que tirava uma possível vantagem, que ele poderia ter sobre Artat, a questão do material da arma em que empenhavam, onde num confronto lá fora, um bastão teria mais dificuldade de sobrepor uma espada, mas tudo que forrá materializado pela Tribal Weapon, tinham resistência e dureza igual, extinguindo assim possíveis vantagens que algumas armas teriam sobre outras.
Empenhados a continuarem nas Cronos Wars, os Over Cronos iniciaram uma sequência incrível de combos, tendo inicio com Artat e acompanhada por Payen.
Artat começou com uma agressiva investida, pela direita, rumo a coluna de Payen, rapidamente ele, com seus aguçados reflexos, virou sua espada, girando ela com suas mãos, para próximo da cabeça, onde acompanhada pelo movimento de suas pernas, obteve apoio para uma maior resistência em sua defesa.
O bastão foi facilmente repelido, aproveitando a força de repulsão da defesa, Artat, prosseguiu com o movimento, girando e passando o bastão por suas costas, para assim acertar o lado oposto de Payen, mas agora com o foco em seu pescoço.
Com uma rápida troca de posição, Payen inverteu o apoio de suas pernas, e girou sua espada no mesmo movimento de defensivo, mas agora para defender o seu pescoço.
Aproveitando novamente a força do impacto, Artat realiza um rápido e curto recuou, para assim pegar impulso e investir de frente, vindo por cima com o bastão, acompanhando o movimento, Payen realizou também um rápido recuo, fincou os pés para se travar no chão, tendo como base um para atras e um para frente como apoio, subiu sua espada para acima de sua cabeça, e a apoiando em suas mãos a espada, ele a fez de barreira para o ataque.
Payen obteve mais um sucedida defesa, reaproveitando a energia gerada pela defesa, Artat realiza novamente um recuou, mas agora vindo por baixo, com o intuito de realizar um forte estocada.
Como resposta, Payen recua sutilmente para a diagonal, e recuando seus braços para baixo, ele realiza um forte movimento lateral vindo de baixo para cima, gerando um grau de imprevisto no duelo, quebrando e encerrando o combo de Artat, e ainda abrindo uma brecha para o seu contra-ataque.
Enfim havia chegado a vez de Payen impor a posição defensiva para o seu adversário.